Educação
para o Trabalho

área restrita

Cadastre seu Currículo
Esqueci minha senha
Home > Noticias

Carta Comemorativa dos 48 anos

 

#ISBET48anos

A cada vez que o ISBET comemora mais um ano de vida, nossa memória nos faz voltar no tempo e relembrar os momentos difíceis que enfrentamos nesse percurso longo, difícil, às vezes doloroso, mas sempre gratificante.

Como toda semente, sempre pequeno e carente de cuidados, assim o ISBET surgiu nos ides de 1971. Marca de primeira grande guinada educacional, o advento e a implantação da Lei 5692/71  o ISBET surge como ferramenta de treinamento e preparação para nova lide diário dos docentes de então.

O  pugilo  de idealistas que batalhavam por sua implementação, fez com que o ISBET seguisse em frente e nos ides de 1985 se transformasse também em  ''A gente de integração '' propagando pelo estágio de estudantes e batalhando pela implementação do estágio de nível médio no Brasil.

Em 2008, após longos estudos e longa preparação, iniciou sua labuta como " Agente de Qualificação Profissional'', colocando-se como alternativa, junto aos demais, no labor árduo do Programa Jovem Aprendiz.

Hoje, 48 anos pós sua fundação o ISBET é um dos mais destacados Ajustes do Terceiro setor, contribuindo para a realização de um Brasil mais justo e socialmente igualitário.

Parabéns a todos  que contribuíram e contribuem para que nossos alunos  se transformem em realidade.

Muito Obrigado!

Luiz Guimarães Mesquita

Diretor Executivo